Saiba mais sobre a Cirurgia para Refluxo e quando você deve procurar esse tratamento
O refluxo gastroesofágico ocorre quando o ácido do estômago retorna para o esôfago, causando desconforto e outros sintomas.
Os sintomas mais comuns do refluxo gastroesofágico são azia, regurgitação ácida, tosse crônica e dor no peito. Ao identificar esses sinais, é importante buscar ajuda médica.
A cirurgia para tratar o refluxo pode ser realizada por meio de várias técnicas. A laparoscopia é a mais utilizada e consiste em uma pequena câmera que auxilia o médico na cirurgia.
Ao fazer sua cirurgia com um médico especialista, você pode ter certeza que está nas mãos de alguém que já realizou o mesmo procedimento diversas vezes e tem anos de experiência.
O refluxo gastroesofágico é uma condição que pode ter impacto significativo na qualidade de vida de uma pessoa. Além do desconforto físico causado pela azia, regurgitação ácida e dor no peito, o refluxo pode interferir nas atividades diárias e no bem-estar emocional. Em casos mais graves, o conteúdo do refluxo pode atingir os pulmões e causar graves problemas.
Você já pode ter experienciado coisas como acordar várias vezes durante a noite por causa de uma azia ou se sentir envergonhado quando o refluxo decide aparecer em um momento social. Além disso, o refluxo crônico também pode interferir na alimentação, limitando as escolhas de alimentos e causando preocupações com a saúde a longo prazo.
Além da intervenção cirúrgica, é recomendado também adotar hábitos que promovam o bem-estar digestivo. Atitudes como priorizar uma alimentação equilibrada, evitando alimentos que desencadeiam o refluxo, vão te ajudar a manter ele sob controle. Manter-se ativo, praticar exercícios físicos de forma regular, controle o peso corporal e evitar fumar e consumir álcool em excesso também são elementos-chaves na luta contra o refluxo.
Cirurgião especialista em Aparelho Digestivo, à disposição para cuidar de procedimentos relacionados à obesidade, refluxo, hérnias, cirurgias da vesícula e outros.